Aker Web Content Analyzer

A Internet é ferramenta essencial no ambiente corporativo. Mas, se utilizada indevidamente, pode comprometer a produtividade dos colaboradores. Tendo isso em vista, muitas organizações passaram a adotar políticas de uso, impondo algumas restrições de acesso.

Para atender a essa nova demanda, a Aker desenvolveu o Aker Web Content Analyzer. O produto dispõe de uma ampla base de URL, com atualização diária feita por profissionais qualificados, e se adéqua totalmente à realidade brasileira.

Os softwares de Proxy Web mais conhecidos do mercado são o ISA Server e o Squid, ferramentas que não possuem serviço de categorização. Assim, para integrar o plugin Aker Web Content Analyzer a esses proxies, a Aker adota o Aker Web Control. Com ele, é possível autenticar os usuários da rede e configurar perfis com diferentes granularidades de permissões.

O Aker Web Control disponibiliza ainda controles que podem ser habilitados, aumentando a segurança da rede, tais como: integração com base de usuários AD e LDAP e autenticação por IP, rede ou base de usuários.