Kaspersky Lab está pronta para proteger a sua conta Facebook!

hacking_FB_vk-1024x672

Por que os cibercriminosos querem ter acesso a sua conta do Facebook? E se não conseguem, no mínimo, eles podem “curtir” coisas estranhas e promover produtos e serviços questionáveis ​​em seu nome. No entanto, a equipe do Facebook está bem ciente deste esquema criminoso e está trabalhando connosco para proteger os usuários inocentes potencialmente vulneráveis.

Para proteger seus usuários do cibercrime, o Facebook recomenda uma varredura anti-malware gratuita para os usuários das contas que, segundo a empresa, têm comportamento suspeito e poderiam estar infectadas.

hacking_FB_vk

É claro que o próprio Facebook não é fonte de nenhum software malicioso. As maneiras de se infectar, no entanto, são muitas. Por exemplo, a rede social é um grande objetivo para os phishers: 1 em cada 5 tentativas de phishing tem como alvo as notificações do Facebook. Então, fique atento ao receber e-mails a partir desta rede social: podem ser falsos. E não se esqueça disto: há também um monte de trojans específicos que visam usuários do Facebook.

Se o Facebook detecta que sua conta tem um comportamento suspeito ou que foi infectada, a rede social oferecerá uma varredura de seu dispositivo por questões de segurança. Após o login, você verá uma página de aviso como esta abaixo, pedindo-lhe que realize uma verificação de segurança.

fb02

Um dos programas, que ajudam o Facebook a solucionar os danos aos usuários é o nosso Kaspersky Malware Scan paraFacebook. Apenas nos últimos 3 meses temos protegido mais de 260.000 usuários do Facebook. Um pequeno download invocará uma janela de verificação como esta:

fb07

 

Aconselhamos ter paciência e esperar até que a verificação seja concluída. Qualquer problema de segurança que tenha com o computador e as etapas sugeridas para resolvê-los será exibido na conclusão da verificação.

Mas como diz o ditado: um prevenido vale por dois. Se você ver muitas “curtidas” que você nunca clicou ou status você nunca publicou, ou simplesmente suspeitar que seu PC ou smartphone poderia estar infectado com malware, você pode pesquisar o seu dispositivo com uma boa solução de segurança sem esperar que sua conta Facebook seja suspendida. Existem uma vasta gama de produtos gratuito da Kaspersky Lab em free.kaspersky.com.

Kaspersky Lab está pronta para proteger a sua conta do #Facebook! #segurança #malware

Tweet

E veja as nossas dicas sobre como fortalecer a segurança e privacidade da sua conta do Facebook.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Solicite o orçamento

Oferecemos orçamento de acordo com sua necessidade.

Veja também

Ver todas notícias

Deixe seu comentário